1 de mar de 2016

Breve apresentação

Projeto de criação colaborativa em rede com foco nas Artes Visuais, o COLLAB conecta possibilidades dos meios digitais e tecnologia móvel na troca de arquivos e soluções estéticas para a produção de obras coletivas inéditas.
Abreviatura simbólica da palavra "collaboration" (colaboração), traduz o descritivo deste projeto iniciado em 2011 pela artista visual e curadora independente Andrea May, também coordenadora do VISIO. Atelier Coletivo.
COLLAB trava um novo diálogo nas Artes Visuais, não só pela sua metodologia relacionada ao uso das novas tecnologias mas, principalmente pelas possibilidades geradas a partir da criação coletiva, fator determinante na estrutura de uma sociedade ao promover uma grande interação entre as três pontas valorizando o processo, às diferenças e as dificuldades. 
Usando princípios de liberdade, respeito, congregação de idéias, o projeto contribui na produção contemporânea local em toda sua diversidade dando suporte para novas estratégias de comunicação e produtividade em rede. Abraça, portanto, uma importante trilogia: intercâmbio, multiplicação e compartilhamento.