PICNIC*COLLAB


Um dos destaques da proposta de trabalho compartilhado do Atelier Coletivo VISIO. chama-se  COLLAB, network para criação colaborativa desenvolvida exclusivamente pela web.

Nele, trabalhos são disponibilizados para interferências ou recombinações de idéias, técnicas e estilos entre artsitas de vários pontos do Brasil e até outros países.
A próxima edição (n. 05), utilizará novos métodos processuais para chegar à sua obra final. A idéia central consiste em reunir um grupo único formado por no máximo 06 artistas visuais de linguagens distintas (fotografia, design gráfico, ilustração, etc) para realizarem um PICNIC virtual durante um final de semana quando haverá troca de arquivos para interferências imediatas, buscando uma estética coletiva com conceito e características próprias. Toda o processo construtivo da imagem será monitorada pela sua idealizadora Andrea May, via chat (facebook) e observatório do studio online (tumblr).
Para participar da seleção, envie link do portfolio até 25 de abril.  O resultado será divulgado no dia 30 e o laboratório acontecerá em tempo real nos dias 05 e 06 de maio. Aviso importante: será necessária total disponibilidade de tempo nos dias citados além, é claro, de boa conexão.
Mais infos sobre o projeto visite:
Atelier Coletivo VISIO.

http://www.visioponto.blogspot.com
http://www.facebook.com/visioponto
http://www.youtube.com/visioponto
http://www.flickr.com/visioponto
http://twitter.com/visioponto